Após inúmeros questionamentos e reclamações das entidades representativas sobre o valor do pagamento da PLR Social, inferior aos 4% previstos no ACT, a vice-presidente de pessoas da Caixa deixou o cargo. De acordo com as informações recebidas, quem ocupa o cargo interinamente é o atual diretor da área, Antônio Carlos Ferreira de Sousa.

“O pagamento, a menor, da PLR Social é um dos pontos que vem sendo questionados sobre a política de pessoal da Caixa e um dos que mais causou indignação entre os empregados. Trocar quem ocupa a vice-presidência da área não traz mudanças se a política da empresa não for modificada. Até agora, não temos, por exemplo, calendário para a vacina contra a gripe. Esperamos que o presidente Pedro Guimarães resolva, de fato, o problema, pague a diferença da PLR Social de 2020 e repense a política de pessoas da empresa” disse o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Reestruturações na área de pessoas – na gestão do presidente Pedro Guimarães, a área de pessoas passou por importantes mudanças. Áreas responsáveis pelo Saúde Caixa, como a dos credenciamentos e descredenciamentos, estão, agora, vinculadas à área de logística (Vilop). Algumas informações que circulam entre os empregados são de que haverá ainda mais mudanças na área, com a previsão, inclusive, de extinção da vice-presidência de pessoas (Vipes).

Compartilhe: