A Gipes/SP divulgou, no início desta semana, que a rede do Grupo Dasa iria iniciar a aplicação da vacina antigripal para os empregados da Caixa: ativos, aposentados e pensionistas (cônjuge/companheiro).

No entanto, a APCEF/SP tem recebido diversos relatos de empregados que entraram em contato com os laboratórios indicados – Delboni, Lavoisier e Salomão – e recebem a informação de que não há convênio com o Saúde Caixa para a aplicação gratuita da vacina. Alguns trabalhadores, inclusive, têm se dirigido aos laboratórios e pago a vacina.

Em contato com a Gipes/SP, foi informado de que será feito um reforço junto aos credenciados para que o problema seja solucionado e as vacinas, aplicadas sem custo para o trabalhador.

Vacinação na Caixa – Este ano, por conta de os empregados das unidades estarem em teletrabalho total ou parcialmente, não haverá aplicação da vacina nas unidades da Caixa, apenas na rede credenciada ou por reembolso.

O reembolso – limitado ao valor de R$ 80 – é válido para vacinas ministradas entre 1 de abril e 31 de julho. No entanto, muitos empregados têm relatado que não encontram o medicamento disponível por este valor. No Laboratório Salomão Zoppi, por exemplo, o valor cobrado é de R$ 110.

Além disso, por causa da grande procura, muitos locais não têm vacinas disponíveis. Importante que os empregados não paguem a vacina nos credenciados informados pela Gipes/SP. Qualquer problema, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

:: Dúvidas sobre a vacinação, acesse http://www.centralsaudecaixa.com.br ou ligue 0800 095 60 94.

Compartilhe: