Após cobrança da APCEF/SP a Caixa respondeu sobre as vacinas contra a gripe que deveriam ser distribuídas entre os empregados. O banco informou apenas que “ o valor (de reembolso) estabelecido para 2016 foi reajustado em 35%, se comparado ao custo em 2015, na região de São Paulo”. No entanto, o valor praticado pelo mercado se alterou devido ao aumento na procura e não irá cobrir a despesa. No ano passado as vacinas foram aplicadas por uma empresa contratada pela Caixa. Assim, o banco transferiu ao próprio empregado uma importante política de prevenção.

A APCEF/SP havia encaminhado, em 27 de abril, ofício à Gipes questionando o atraso e cobrando resposta formal sobre a imunização contra a gripe. Diversos empregados estavam questionando sobre a vacinação disponibilizada pela Caixa todos os anos.

A Gipes respondeu, no dia 28, que devido à falta de vacinas na rede credenciada, as clínicas não conseguem atender a demanda na Caixa. E que encaminharia a todas as unidades de São Paulo informações sobre a possibilidade de reembolso.

Compartilhe: