Da Contraf-CUT

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa participam nos próximos dias 16 e 17 de março de nova reunião do GT Saúde, em Brasília. Estarão na pauta as questões pertinentes ao tema de saúde, tendo como destaque o Saúde Caixa.
A prioridade para os temas do plano de saúde foi definida em mesa de negociação. "O tema Saúde Caixa é um dos que mais tem preocupado os empregados nos últimos tempos. Os resultados nos últimos três anos têm sido altamente superavitários, mas isso não tem refletido em melhorias nas condições gerais e em especial na rede de credenciados", disse Plínio Pavão, Secretário de Saúde da Contraf-CUT e empregado do banco.
Ele destacou que as reuniões dos comitês de acompanhamento do Saúde Caixa, acontecidas no último dia 5, identificaram várias situações problemáticas. "Isso mostra que a maior participação dos empregados é o caminho para tornar o plano cada vez mais adequado às necessidade dos usuários", completou.

• Coleta de assinaturas pela melhoria da saúde na Caixa vai até o dia 19 de março

As entidades sindicais e associativas de todo o País devem coletar adesões ao abaixo-assinado que reivindica a criação de estruturas específicas para o Saúde Caixa e para os programas de Saúde do Trabalhador da Caixa, no mínimo uma por Estado até o dia 19 de março.
O modelo do abaixo-assinado pela melhoria da saúde na Caixa está disponível aqui.
Depois de preenchido, o documento precisa ser encaminhado para a sede da Contraf/CUT, em Brasília, no seguinte endereço: EQS 314/315 – Bloco A – Asa Sul – CEP 70383-400, aos cuidados de Eliane.
O texto desse abaixo-assinado foi elaborado pela Fenae e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT). O documento reivindica a criação de estruturas para cuidar especificamente do Saúde Caixa e da saúde do trabalhador, desvinculadas das Gerências de Filial de Pessoas (Gipes) e subordinadas diretamente à Gerência Nacional de Saúde (Gesad).
A luta pela melhoria da saúde na Caixa foi reafirmada por deliberação aprovada em encontro nacional de dirigentes sindicais, em consonância com resolução definida no 25º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), ocorrido no fim de abril do ano passado, em Brasília.

Compartilhe: