Com a presença dos vice-presidentes da Caixa João Dornelles (Controladoria), Carlos Cotta (Logística e Gestão de Pessoas) e Clarice Copetti (Tecnologia de Informação e membro do Conselho Deliberativo), representantes dos participantes da Funcef e da Fundação reuniram-se, em 15 de agosto, para conhecer a resposta da patrocinadora a documento entregue pelos membros eleitos.
Para os representantes dos associados, as explicações dadas pela Caixa não esclareceram as dúvidas quanto às mudanças propostas pela empresa.
Com o objetivo de aprofundar os esclarecimentos, novas reuniões foram marcadas para 17 de agosto, na Funcef e na Caixa.
Os encontros devem dar, também, continuidade às negociações para implementação do novo plano.

• Documento entregue

Em 30 de junho, os representantes dos participantes entrega-ram documento com os principais pontos de divergência entre a proposta elaborada pelo grupo de trabalho (GT) em 2003 e a apresentada pela empresa em meados do mesmo mês.
Os pontos apontados são: responsabilidade da Caixa em caso de déficit no saldamento; valor da contribuição da Caixa no plano de benefícios; inclusão dos grupos de outros planos juntamente com os participantes do REG/Replan; responsabilidade do banco no pagamento de incentivos, custos financeiros e outros; e discussão sobre a situação de quem fica no plano atual.

• Seminário sobre o novo plano

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) agendou para 25 e 26 de agosto, em Brasília, a realização de um seminário nacional sobre o novo plano de benefícios da Funcef.
O evento contará com a participação de representantes de entidades sindicais e associativas.

Compartilhe: