reunião Conselho Administração

Nesta quinta-feira, dia 18, em Brasília, acontece outra reunião do Conselho de Administração (CA) da Caixa, com a participação de Fernando Neiva e Maria Rita Serrano, representantes dos empregados nessa instância.

Entre os itens da pauta de debate consta o Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) para os empregados que já estão aposentados pelo INSS e continuam trabalhando e para aqueles que estarão para se aposentar. O tema já foi aprovado pelo Conselho Diretor, e agora será objeto de apreciação no âmbito do CA.

O conselheiro eleito, Fernando Neiva, critica o fato de os representantes dos empregados estarem impedidos de votar nesse tema. Apesar de haver a restrição, os conselheiros eleitos manterão as entidades e os trabalhadores devidamente informados. “Juntos, teremos mais força na luta por uma Caixa melhor, com empregados cada vez mais valorizados”, destacou.

Para Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae, é preciso reforçar a importância dos mais de 100 mil trabalhadores estarem representados na maior instância de decisão do banco. “É no CA que são definidos os desafios, os objetivos e as diretrizes da empresa, sendo questões que impactam diretamente no cotidiano dos empregados”, disse.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: