Da agência Fenae

O Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) estão agendando com a Caixa uma rodada de negociações em Brasília para 19 de outubro, quarta-feira, a partir das 15 horas. O evento vai tratar da redação do acordo coletivo 2005/2006 e da retomada do processo de negociações permanentes. A proposta é que o encontro entre as representações dos empregados e da empresa estenda-se até 20 de outubro, sendo realizado das 10 às 17 horas.
No dia 19, deverá acontecer cerimônia de assinatura do protocolo prévio entre as partes para que a contagem do prazo de 10 dias úteis para pagamento da PLR e do abono seja iniciada. A CNB/CUT enviou correspondência à direção da Caixa em que solicita o pagamento dessas verbas no próximo dia 20, com a devida aplicação dos reajustes e retroativo a 1º de setembro. A empresa ficou de analisar o pedido.
Na mensagem que divulgou sobre o assunto, a Comissão Executiva dos Empregados faz um balanço da participação dos empregados da Caixa na campanha salarial unificada de 2005 e avalia que o desfecho da greve nacional dos bancários demonstrou o nível de amadurecimento de toda a categoria. Diz ainda que, embora haja muito a avançar, “importantes conquistas foram asseguradas neste processo, principalmente em relação ao PCS/PCC, representando um precedente fundamental para a continuidade das negociações permanentes, com a necessária clareza de que seja mantida a mobilização em torno dos temas da mesa permanente”.
Na avaliação da CEE/Caixa, a participação dos bancários da empresa na campanha salarial deste ano representou mais um passo concreto na aplicação da Convenção Coletiva Nacional e na unificação de toda a categoria bancária. Para ler a íntegra da mensagem da Comissão Executiva dos Empregados, acesse a página da Fenae da internet (www.fenae.org.br) e clique na opção mensagens no menu “Comissão Executiva”.

• Caixa: dias parados

Comunicado urgente da CNB/CUT e da CEE/Caixa informa que deverá haver compensação de horas dos dias parados na Caixa até 31 de março de 2006. Informa ainda que não haverá qualquer reflexo na vida funcional, estando garantida a não-ocorrência de retaliações.
Caso haja qualquer tentativa de punição, as entidades sindicais devem orientar todos os empregados da Caixa a fazerem a denúncia. A CNB/CUT e a CEE/Caixa também devem ser comunicadas, a fim de que as providências pertinentes sejam adotadas.

Compartilhe: