Os bancários participarão do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, a chamada Reforma Administrativa, que acontecerá na quarta-feira, dia 18. As Centrais Sindicais orientaram a realização de atividades de protesto, e o Comando Nacional dos Bancários reforçou a orientação em reunião ocorrida na última quinta-feira (12/8). Estão sendo preparadas mobilizações nas redes sociais, assembleias, panfletagens e protestos no Brasil inteiro.

A participação no Dia Nacional de Luta já tinha sido aprovada nos encontros nacionais dos Bancos Públicos realizados no final de semana, da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Banco do Nordeste (BNB) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em São Paulo, a Apcef/SP e os Sindicatos realizarão atos de rua para para conscientizar a população dos efeitos que as medidas do governo federal contra o serviço público causam para a sociedade e reuniões com os empregados das unidades para informar dos riscos para os direitos trabalhistas trazidos pela PEC 32. Entre os efeitos da PEC está o fim da estabilidade e da promoção por antiguidade que existe na Caixa.

Apoie a luta – Acesse o site https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa e apoie a luta contra a PEC 32. Manifeste-se também na consulta pública disponível em https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2262083 para ajudar a pressionar os deputados e senadores.

Compartilhe: