feirao caixa 1
Miriam recebeu representantes dos trabalhadores durante Feirão da Caixa, em SP

A presidenta da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, comprometeu-se a manter um canal de diálogo aberto com os representantes dos trabalhadores para avaliar as pautas da categoria.

Uma comitiva de dirigentes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e da Fenae encontrou a presidenta da Caixa na última sexta-feira, dia 24, na abertura do 11º Feirão da Casa Própria da Caixa, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

O diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, entregou nas mãos da presidenta uma carta reivindicando a contratação de mais empregados para as unidades da Caixa, especialmente agências e áreas-meio.
“A Caixa se expandiu nos últimos anos, teve mais lucro e ganhou mais clientes. Faltam empregados para atender essa demanda, que cresce a cada dia”, disse Kardec. “Além disto, existe a previsão da saída de 2 mil empregados neste ano por conta do Plano de Apoio à Aposentadoria”, completou.

Uma faixa com os dizeres “+ Empregados Para a Caixa + Caixa Para o Brasil” foi estendida durante a fala da presidenta Miriam e dos demais presentes no discurso que abriu o evento.

Transparência

Logo após os discursos, a presidenta da Caixa recebeu os dirigentes da APCEF/SP, do Sindicato e da Fenae, quando foi entregue a carta. Há apenas dois meses no comando, a presidenta afirmou que conhece a situação de falta de empregados nas agências.
Cobrada a respeito da participação dos trabalhadores nos debates sobre a contratação de empregados com a atual diretoria, Miriam afirmou que está aberta a ouvir os representantes.

“Foi uma conversa importante e o compromisso de transparência com os empregados é um bom sinal da Caixa. Estaremos atentos agora para que este compromisso se reverta em mais contratações e em outras conquistas”, afirma Kardec.
Também foi distribuída uma carta aberta aos visitantes do Feirão alertando para o problema da falta de empregados nas agências da Caixa.

>> Clique aqui e veja a galeria de fotos no facebook da comitiva dos empregados

>> Clique aqui e veja a carta enviada a Miriam Belchior

>> Clique aqui e leia a carta aberta entregue aos visitantes do Feirão da Caixa

Compartilhe: