Do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Os trabalhadores da Caixa realizaram ontem, 7 de abril, o Dia Nacional de Luta para expressar indignação com o processo de reestruturação promovido de forma unilateral pela direção do banco. Na capital, os atos foram organizados pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região e pela APCEF/SP.
Representantes dos trabalhadores fizeram um ato público com leitura de manifesto em departamentos diretamente atingidos pelo processo, como Infraestrutura e Materiais (Gimat), Risco de Crédito (Giris) e Alienação de Imóveis (Gilie) – localizados na Rua Joaquim Eugênio de Lima.

Leia a íntegra do manifesto dos trabalhadores aqui. 

O documento reivindica paralisação imediata da implantação da nova estrutura e exige garantias mínimas aos trabalhadores que já estão sendo afetados pela reestruturação e divulgação do conteúdo integral do modelo, além de negociação para que os bancários possam opinar em relação ao processo.
“Os empregados estão preocupados com o futuro, diante do processo de reestruturação sem transparência. Alguns, inclusive, já estão pressionados para procurar outro local para trabalhar. Essas medidas arbitrárias adotadas pela Caixa são inaceitáveis”, afirmou a diretora do Sindicato Jackeline Machado.

Compartilhe: