Novamente, bandidos invadiram uma agência da Caixa na região de Jundiaí. O assalto ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29) em uma agência na Avenida 9 de Julho. Um dos ladrões foi preso.

“O que sabemos é que os bandidos entraram, possivelmente, pela porta de vidro lateral”, contou um representante do Sindicato dos Bancários de Jundiaí, que acompanha o caso. Ele explicou que, desta vez, o sistema de monitoramento disparou o alarme e a “cortina de fumaça”.

“As ocorrências estão se tornando frequentes e a direção da Caixa precisa reforçar o sistema de segurança das agências”, lembrou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

Há cerca de 10 dias, houve uma tentativa de roubo a outra agência da Caixa em Jundiaí.

Indivíduos conseguiram forçar a abertura do portão da garagem da Agência Baronesa com o intuito de roubar os fios de cobre do prédio, resultando em uma vítima fatal, possivelmente por eletrocussão.

Abertura de CAT – Em caso de assalto a agências bancárias, o banco deve emitir CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) até 24 horas após o assalto.

A CAT é o registro da exposição a que o funcionário foi submetido, devendo, portanto, ser registrada para cada assalto, independente de qual seja o intervalo entre eles, e em nome de cada funcionário da unidade, mesmo que este não tenha sofrido agressões físicas ou que não seja necessário seu afastamento.

:: Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: