Desde segunda-feira, 5 de julho, o empregado da Caixa Carlos Alberto Caser é o novo presidente da Funcef, por indicação da patrocinadora. Ele ficará no cargo até a data de 10 de outubro deste ano, em substituição ao então presidente Guilherme Lacerda, sob licença não-remunerada para concorrer a mandato eletivo.

O afastamento de Lacerda e a nomeação de Caser foram aprovados na reunião de 1º de julho do Conselho Deliberativo da Funcef, em consonância com as regras estatutárias vigentes.

Como representante eleito pelos empregados da Caixa, Caser foi diretor de Controladoria da Funcef entre 1º de outubro de 2002 e 14 de agosto de 2007, além de diretor de Benefícios no período de 15 de agosto de 2007 a 30 de maio de 2010.

A defesa da ocupação de cargos na diretoria e nos conselhos da Funcef apenas por empregados da Caixa é uma das reivindicações históricas do movimento nacional dos trabalhadores da empresa. Isso significa que, a exemplo dos representantes eleitos entre os associados, as indicações da patrocinadora ocorram também entre os bancários da Caixa.

O mote “Quem faz a Funcef é quem deve geri-la”, conforme consta entre os compromissos da Chapa 1 – “Movimento pela Funcef”, cujos membros foram eleitos para parte do Conselho Deliberativo e parte da Diretoria Executiva, é vital para a construção de uma fundação cada vez mais transparente e eficiente.

O movimento nacional associativo dos empregados da Caixa entende que a gestão na Funcef deva estar a cargo dos próprios participantes, para que estes possam responder integralmente pela segurança e pela evolução do patrimônio destinado à complementação de suas aposentadorias.

Fonte: Agência Fenae

Compartilhe: