A Funcef, através da Comissão Eleitoral, divulgou nesta segunda-feira (9) a relação das chapas que concorrem às vagas de conselheiro deliberativo (mais suplente) e fiscal (mais suplente) da fundação nas eleições, marcadas para o período de 6 a 9 de abril deste ano em turno único, contendo a relação nominal dos seus respectivos candidatos, juntamente com os documentos apresentados, em atendimento aos critérios formais previstos no Regulamento Eleitoral e seus anexos. Controle e Resultado (1) e Juntos em Defesa da Funcef (2) são as candidatas, numeradas conforme ordem de inscrição.

O cronograma do processo eleitoral prevê que requerimentos de impugnação poderão ser solicitados à Comissão Eleitoral nesta terça (10) e nesta quarta-feira (11).  O resultado dos pedidos, se houver, será divulgado até às 18h desta quinta-feira (12).

As chapas terão até o dia 16 deste mês para se defender ou substituir os nomes. No dia seguinte, a Comissão Eleitoral irá julgar os requerimentos. Caso tenha alguma impugnação, o candidato poderá ser substituído até o dia 18, sendo a nova formação da chapa divulgada aos participantes no dia 19.

Apoios

Para que sejam homologadas, as chapas irão necessitar o apoio de pelo menos 1 mil assinaturas de participantes. Os apoios poderão ser dados às chapas concorrentes no Autoatendimento no período de 20 de março até às 18 horas do dia 25 de março. No dia 26, a Comissão Eleitoral irá divulgar as chapas homologadas.

A homologação das chapas depende das demais fases previstas no pleito, além da análise de mérito em relação ao atendimento a todos os requisitos legais e de inexistência de vedações ou impedimentos previstos na legislação e normativos que regulamentam as Entidades Fechadas de Previdência Complementar, além das normas internas da Funcef.

Votação on-line

A votação ocorrerá entre 11 horas do dia 6 de abril e 18 horas do dia 9 de abril de 2020, em turno único por haver apenas duas chapas inscritas.

Site das Eleições 2020

A Funcef preparou um site específico sobre as Eleições Funcef 2020. Clique aqui para acessá-lo e saiba tudo sobre o processo eleitoral deste ano.

Compartilhe: