A Campanha Nacional Unificada 2010 será intensificada a partir deste mês, com a realização das conferências estadual e nacional para definir a pauta de reivindicações da categoria que será entregue pelos representantes dos trabalhadores à federação dos bancos (Fenaban).

Os delegados de São Paulo, Osasco e região para a Conferência Estadual (marcada para 17 de julho) serão eleitos em assembleia que será realizada na quarta-feira, dia  7, a partir das 19 horas, na Quadra do Sindicato (Rua Tabatinguera, 192, Sé). Da Conferência Estadual sairão os representantes do estado de São Paulo para a Conferência Nacional, que acontece de 23 a 25 de julho, no Rio de Janeiro.

“É importante que os funcionários, de bancos privados e públicos, participem de todas as assembleias que serão realizadas ao longo da nossa campanha. É a forte participação da categoria que conquista avanços nos direitos para os trabalhadores”, destaca a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Consulta – A pesquisa realizada pelo Sindicato para checar as prioridades dos bancários de São Paulo, Osasco e região contou com a participação de mais de 9 mil empregados que opinaram sobre questões econômicas, saúde, segurança e condições de trabalho. O resultado será levado para debate nas conferências.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Compartilhe: