Nesta quinta-feira (7), serão conhecidos os 12 finalistas do concurso de Música do Talentos Fenae 2017. A grande final ocorrerá na sexta-feira, 8 de dezembro, em Curitiba (PR), quando também haverá o anúncio dos vencedores dos demais concursos: foto e filme, Literatura (poesias,contos/crônicas),  e Artes Visuais (desenhos/pinturas e desenhos infantis).

Desde segunda-feira (5), estão ocorrendo as apresentações dos participantes de composição e interpretação. Ao todo são 50 concorrentes, sendo 26 composições e 24 interpretações.

A edição 2017 do Talentos foi iniciada em abril deste ano, com abertura do prazo de inscrições. Antes da etapa nacional, ocorreram as seletivas estaduais. Dos 1.586 trabalhos inscritos no concurso, 187 estão na disputa nacional.

“Todos os concorrentes que chegaram à fase nacional estão de parabéns. Em relação ao concurso de música, tivemos apresentações emocionantes nos dois primeiros dias e nesta quinta-feira encerramos a fase classificatória com mais 17 cantores e compositores subindo ao palco”, ressalta Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

As obras classificadas para fase nacional foram avaliadas pelo júri técnico e passaram por votação popular que ocorreu no período de 5 de outubro a 1º de dezembro, exceto as obras de composição e interpretação musical, cuja análise está ocorrendo durante as apresentações ao vivo, em Curitiba.

A audição das músicas será encerrada nesta quinta-feira. Confira a ordem de apresentação:

São Paulo

Composição:Isaque Hammer da Silva

Música:Vai dar praia  

Compartilhe: