Empregados de todo o país realizaram reuniões e atos nesta quarta-feira (5) em um Dia Nacional de luta contra a reestruturação. Em agências e áreas meio houve a leitura da carta aberta elaborada pela Fenae e Contraf-CUT, que pode ser conferida aqui.

A mobilização faz parte das ações realizadas pelas entidades representativas dos empregados, que cobram da direção do banco soluções para os problemas que ele próprio criou com a “proposta” de reestruturação apresentada, que poderá trazer prejuízos aos trabalhadores da instituição e ao seu papel social.

Continuando as ações das entidades representativas, após a realização de plenárias nos sindicatos da capital e do ABC, serão realizadas plenárias no interior paulista, também organizadas em conjunto entre a APCEF e o sindicato local. Já estão marcadas datas em Araraquara (6 de fevereiro) e em Catanduva (13 de fevereiro) nos sindicatos locais.

No ABC foi realizada ainda uma reunião nesta terça-feira (4) no Consórcio Intermunicipal para apresentar aos prefeitos da região as consequências que a reestruturação pode trazer aos municípios.

No dia 12, quarta-feira, haverá também negociação permanente da CEE/Caixa com a direção do banco para discutir o tema e aumentar a pressão para que a empresa reveja sua decisão.

Dia de Luta

A mobilização continuará em um novo Dia Nacional de Luta em 13 de fevereiro, quinta-feira, com reuniões e atos.

Compartilhe: