#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil. Essa hashtag irá aparecer nos principais prédios de seis capitais do Brasil nesta sexta-feira (11). A ação nacional é coordenada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

As projeções acontecem em São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), a partir das 19h. Se você mora em uma dessas capitais, fique ligado!

:: Acompanhe nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook ou Twitter).

Dia de luta – Durante o dia, ocorreram manifestações por todo o Brasil. Empregados e a população, capitaneados pelas entidades representativas da categoria e movimentos sindicais, uniram-se contra o desmonte da Caixa e por mais respeito aos empregados. Vestidos de preto, sindicatos reuniram-se na frente das agências e fizeram panfletagens. O ato também foi contra a reestruturação da Caixa, que tem afetado vida dos quase 84 mil trabalhadores do banco.

:: Manifestações nas redes sociais e atos nas agências marcam Dia Nacional de Luta contra desmonte da Caixa

Nas redes sociais, a população confirmou a importância do papel social da Caixa, que vem atendendo mais de 100 milhões de brasileiros que precisaram do Auxílio Emergencial, fizeram o saque Emergencial do FGTS, do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). A participação aconteceu no tuitaço.

Houve também ato virtual. Por meio do aplicativo Manif.app, os internautas puderam usar as #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas e #CaixaRespeiteOEmpregado e fazer o seu protesto. Mais de 300 pessoas marcaram o seu protesto no ponto do mapa indicado pela Matriz I da Caixa. Outros manifestantes participaram de atos em outros Estados.

Compartilhe: