Da Agência Fenae

Na reunião que se encerrou no último dia 5, em Brasília, a Diretoria da Fenae discutiu a organização dos Jogos da Fenae, a realização dos eventos culturais e a estrutura e o funcionamento do Programa Promotora de Relacionamento (PAR), uma iniciativa da federação e das associações com os empregados da Caixa.
O projeto PAR tem lançamento previsto para o início de junho. Seu objetivo é aglutinar as diversas parcerias e convênios já existentes nas associações e também criar novas formas de relacionamento com os empregados da Caixa, por meio de parcerias com empresas e instituições em âmbito nacional. A Fenae coordenará o PAR e dará suporte a seu funcionamento. O programa terá banco de dados e portal na internet.
O PAR será também uma ferramenta de planejamento e organização de eventos das associações e da Fenae, sempre na perspectiva de ampliar o relacionamento e gerar benefícios aos associados.
A estrutura do PAR já estará à disposição da organização e realização dos Jogos da Fenae, assim como do planejamento e realização das atividades culturais.
Na reunião do dia 5, a Diretoria da Fenae aprovou a realização do Festival da Canção (Fenec), dos concursos de literatura e de fotografia e do salão de humor, atividades que estarão em breve sendo divulgadas, a partir de um planejamento feito pela consultoria do PAR.

Realização dos Jogos da Fenae

Até 18 de junho, as associações deverão informar de que modalidades irão participar e qual será o tamanho de suas delegações, incluindo atletas e acompanhantes.
Até 9 de junho, a Fenae estará negociando patrocínios e liberação dos atletas. As associações deverão providenciar a inscrição dos nomes dos atletas até o dia 30 de julho.
A elaboração do regulamento dos jogos ficou a cargo de um grupo composto por três pessoas: Paulo Rocha, diretor de Esportes da Fenae, Alberi Bernardi Boyask (diretor da Fenae e da Apcef/RN) e Paulo Roberto Damasceno (diretor Apcef/MG). A coordenação dos Jogos será da Fenae, com a participação do presidente eleito da Apcef/MG, Cláudio Schiavon.
Foram acatadas sugestões relacionadas às modalidades. A modalidade de 400 metros rasos (feminino e masculino) foi substituída pela de 100 metros rasos (feminino e masculino). A 6ª edição dos Jogos da Fenae terá as seguintes modalidades: futebol soçaite, futsal, vôlei de quadra masculino e feminino, vôlei de areia dupla masculino e feminino, tênis de quadra em dupla masculino e feminino, tênis de quadra individual masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, basquete masculino e feminino, sinuca, damas, xadrez, dominó dupla, buraco dupla, natação: 50 metros nado livre masculino e feminino, 50 metros nado costas masculino e feminino, revezamento 4 x 50 livre masculino e feminino e atletismo: corrida rústica 5 mil metros por faixa etária masculino e feminino, 200 metros rasos masculino e feminino e 100 metros rasos masculino e feminino.

Compartilhe: