A eleição dos membros do Conselho de Usuários do Saúde Caixa acontece de 13 a 17 de dezembro. A Contraf-CUT apoia a chapa Movimento pela Saúde entre as concorrentes inscritas no processo eleitoral.

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma instância autônoma mas sem caráter deliberativo. É composto de forma paritária por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco membros titulares indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes.

Para a Contraf-CUT, o Movimento pela Saúde, além de reunir candidatos experientes na luta, com conhecimento profundo dos problemas e competência para fi scalizar e propor soluções no Saúde Caixa, é a chapa de maior representatividade da categoria.

"O grupo contempla, em nível nacional, quase todos os setores organizados da categoria, o que é fundamental para garantir a participação e mobilização dos empregados na discussão das questões de saúde", afirma Plínio Pavão, secretário de Saúde da Contraf-CUT e empregado da Caixa. Além da Contraf-CUT, apoiam a chapa entidades como a Fenae, a Fenacef, a Fenag e a grande maioria das Apcefs e sindicatos.

As chapas inscritas são: Movimento pela Saúde, Mais de 150 anos de Saúde, Nossa Saúde, Nova Saúde, Quero um Saúde Caixa melhor, Saúde Caixa é para sempre, Economiários sujeitos da história, Mais Saúde e Geração Saúde. Entre 13 e 17 de dezembro, vote Chapa 2, Movimento pela Saúde.

Fonte: Contraf-CUT

Compartilhe: