Nos dias 13 e 14 de maio ocorreu, em Brasília, o segundo encontro trimestral do Conselho de Usuários do Saúde Caixa. No primeiro dia de reunião os conselheiros dedicaram-se a um treinamento sobre saúde suplementar no Brasil e sobre o plano de saúde dos empregados da Caixa.

De acordo com a conselheira eleita e diretora da APCEF/SP, Ivanilde Moreira de Miranda participaram titulares e suplentes do Conselho. “O nivelamento de conhecimento sobre o tema é muito importante para fomentar as discussões e aprimorar a atuação do Conselho”, disse.
A empresa Gama, responsável pela elaboração do relatório de avaliação atuarial do Saúde Caixa realizou uma apresentação sobre o tema.

No segundo dia do encontro ocorreu a reunião ordinária do Conselho de Usuários. Foi abordada a análise preliminar e o relatório atuarial apresentado em fevereiro. Os participantes debateram a proposta de um Plano de Comunicação que irá dedicar-se à divulgação das atividades do Conselho com o objetivo de aproximar ainda mais os usuários ao Saúde Caixa. “Queremos que a Caixa aperfeiçoe a comunicação com ativos e aposentados, sobretudo, em relação às informações e orientações essenciais para quem usa o plano de saúde, facilitando o acesso para todos os usuários”, afirmou Ivanilde.

A próxima reunião do Conselho de Usuários do Saúde Caixa foi marcada para 19 de agosto.
 

Compartilhe: