Da Agência Fenae

O Conselho Deliberativo da Funcef deu prazo até a próxima reunião ordinária para que a diretoria da Fundação responda os questionamentos verificados pela auditoria interna. As pendências referem-se a todo o ano de 2003 e ao primeiro quadrimestre deste ano.
Os conselheiros eleitos também apontaram a necessidade de reavaliar o papel da auditoria, para que o trabalho seja mais efetivo e para que haja maior comprometimento da diretoria da Funcef em solucionar os problemas apontados. Por conta disso, o Conselho Deliberativo irá criar uma comissão para desenhar uma nova estrutura à auditoria interna da fundação.
As decisões sobre a auditoria foram tomadas em reunião ordinária do Conselho Deliberativo, realizada no dia 12 de julho, em Brasília. Outros assuntos também foram tratados, a saber: impacto atuarial e financeiro com a alteração da metodologia de reajustes de benefícios; publicidade à pauta das reuniões do conselho; relatório gerencial da diretoria financeira; acompanhamento da execução orçamentária em 2003, com resumo das deliberações da Diretoria Executiva e das ações do Conselho Deliberativo nas últimas reuniões; atas do Conselho Fiscal a partir de outubro de 2003; e informações gerenciais referentes a maio deste ano.
O Conselho Deliberativo também marcou reunião extraordinária para o fim de julho.

• Caixa nomeia novos conselheiros

O presidente da Caixa, Jorge Mattoso, encaminhou ao presidente da Funcef, Guilherme Lacerda, a lista com os nomes dos novos representantes da empresa junto aos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação.
Para o Conselho Deliberativo, os nomeados titulares são João Aldemir Dornelles, Paulo Roberto Paixão Bretas e Tarcísio José Massote de Godoy, tendo como suplentes Marcos José Rodrigues Torres, Carlos Augusto Borges e Paulo Fontoura Valle. Foram nomeados para o Conselho Fiscal, na condição de titulares, Wilson Risolia Rodrigues e Clarice Coppetti. Os suplentes desse conselho são Marcus Antônio Tofanelli e José Adroaldo Gonçalves. Todas essas indicações foram aprovadas pelo Conselho de Administração da Caixa e alguns integrantes foram mantidos da gestão anterior.

Compartilhe: