Da Agência Fenae

Evento conta com a participação de 120 inscritos, entre eles 104 representações de sindicatos. Campanha “Fome de justiça” é lançada na abertura do Encontro

O Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais teve início na manhã de 6 de fevereiro, em Brasília, com a participação de 120 pessoas inscritas, sendo 104 representantes de sindicatos, 4 de APCEFs, 5 pela Fenae, 3 por Federações e 4 pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT). A mesa de abertura foi composta por Pedro Eugenio Leite, representando a Fenae; Plínio Pavão, pela Contraf/CUT; Jair Ferreira, pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa); Décio Carvalho pela Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef); Toddy pela Feeb/RS; Ângela Benedita da Silva Faria, pela Feeb SP/MS e Emanoel Souza de Jesus pela Seeb BA/SE.
Na abertura do Encontro, Plínio Pavão chamou a atenção para o importante papel desta reunião nas negociações permanentes com a Caixa. Ele também destacou a importância da participação da Fenae como patrocinadora do Encontro, colaborando com a infra-estrutura, trazendo funcionários e equipamentos.
No início da manhã também foi lançada a campanha “Fome de justiça – tíquete na aposentadoria”. O presidente da Fenae, Pedro Eugenio, apresentou um breve histórico de mobilizações pelo direito ao auxílio-alimentação dos aposentados e lembrou que acórdãos das 5ª e 7ª turmas do Tribunal Superior do Trabalho já reconheceram esse direito ao tíquete. Em seguida, a vice-presidente, Fabiana Matheus, fez apresentação detalhada da campanha.
Após o lançamento da campanha, o encontro discutiu os assuntos referentes ao Saúde Caixa. Durante a tarde, a programação segue debatendo Promoção por Merecimento e Plano de Cargos e Salários. Na pauta de amanhã, 7 de fevereiro, serão discutidos os temas Isonomia e Democracia da Caixa e preparação para o 25º Congresso Nacional dos Empregados (Conecef).

Compartilhe: