Tudo que é bom, merece ser repetido!

O tour virtual promovido pela Apcef/SP, no APCEF nos Passos da Cultura, pelo tradicional bairro do Bom Retiro, em agosto, foi um sucesso!

:: Veja como foi

Os participantes aprovaram o novo formato de passeio, sem precisar sair de casa, em tempos de distanciamento social, em virtude da pandemia.

Então, preparem-se que agora vamos para outro destino.

Por meio de uma enquete, a turma do primeiro tour virtual escolheu Paranapiacaba, distrito da cidade de Santo André.

O turismo no distrito desenvolveu-se em torno da antiga estrada de ferro e da vila dos operários da companhia inglesa de trens.

Este roteiro é cheio de histórias e lendas, e se alguém tiver medo de fantasmas… é melhor se preparar!

:: Será dia 9 de setembro, quarta-feira, das 14 às 16 horas.

Haverá visita ao Museu Funicular, na vila ferroviária construída no século XIX, na vila Inglesa, nos cafés e pequenos comércios do local. Além das histórias de toda a arquitetura.

O nosso guia é o Olavo Medeiros (@omelhordesampa), aclamado pela crítica como um dos profissionais mais importantes na área, pelo vasto conhecimento e carisma ímpar.

Ele reúne os participantes na plataforma ZOOM e usa o Google Earth para passear por todas as ruas e locais que serão apresentados.

Ao fazer a inscrição no passeio, você receberá todas as explicações de como acessar a plataforma.

:: Divirta-se e seja solidário

Os associados, dependentes e convidados que participarem deste tour, além de ganharem novos conhecimentos, ainda terão a oportunidade de colaborar com uma instituição social por meio da Apcef Cidadã. Cada inscrito fará uma contribuição de R$ 10,00 – em depósito ou transferência bancária para:

Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0290
Operação: 003
Conta Corrente: 725-3

:: Inscrições encerradas em 7 de setembro.

As vagas são limitadas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Eventos pelo convites@apcefsp.org.br ou WhatsApp (11) 97612-3900.

A gente se reencontra virtualmente!

:: Sobre Paranapiacaba

Uma viagem no tempo para uma das mais belas páginas da nossa história! Assim poderíamos descrever um passeio pela Vila de Paranapiacaba, no município de Santo André, em São Paulo.

O nome da Vila, inicialmente denominada Alto da Serra, foi trocado para Paranapiacaba em 1907, a palavra tupi-guarani significa “Lugar de onde se vê o mar”, pois em dias ensolarados os índios, que outrora ali passavam, podiam enxergar o mar. Porém, há dias em que a Vila fica totalmente imersa no denso nevoeiro da serra e não se pode enxergar praticamente nada. No verão, época em que florescem os manacás-da-serra, as matas no entorno da Vila ganham um colorido especial.

Com cerca de 1100 habitantes, a Vila de Paranapiacaba é o mais importante patrimônio arquitetônico de estilo vitoriano no Brasil, além de ter sido incluída entre os 100 monumentos mais importantes do mundo pelo World Monuments Fund (WMF), organização não-governamental que atua na área de preservação ambiental.

Paranapiacaba é, sem dúvida, um lugar único, onde história, cultura, diversão, esporte e lazer andam lado-a-lado.

:: Clique aqui para se inscrever para o próximo tour virtual. Garanta sua vaga!

Compartilhe: