Intensificar a campanha Se é Público, é Para Todos e reunir as 200 assinaturas necessárias para criação de Frente Parlamentar Mista em Defesa das Empresas e Serviços Públicos no próximo mês. Estas foram duas das metas definidas no dia 18, terça-feira, durante o lançamento da campanha no Congresso Nacional.

“O que se valoriza hoje é o acúmulo de capital, com um Estado mínimo distante das necessidades dos trabalhadores porque o que é privado poucos podem pagar, a maioria da sociedade depende de serviços e investimentos públicos. A mídia, por sua vez, age de forma enganosa, como, por exemplo, quando divulga que o FGTS renderia mais nos bancos privados, quando essa taxa é fixada em lei. Sob gestão da Caixa, esse dinheiro vai para habitação popular e obras de infraestrutura, o que jamais ocorreria nos privados”, explica a coordenadora do Comitê em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano.

"O projeto que o atual governo pretende implementar prevê redução da presença do Estado na economia, por meio do sucateamento das empresas e serviços públicos. Portanto, é fundamental envolvermos a sociedade nesta campanha", destacou o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros, que participou do lançamento da campanha no Senado.

A luta contra o PLS 555 (estatuto das estatais), que resultou na criação do comitê e lançamento da campanha, também foi lembrada pelos presentes.

O senador Paulo Paim – que participou das articulações no Congresso resultando em avanços no projeto que se tornou a Lei 13.303/16 – destacou que quem vota contra a sociedade será jogado no lixo da história, em uma analogia aos que foram contrários à promulgação da Lei Áurea.

Campinas – estava previsto para 27 de outubro, quinta-feira, o lançamento da campanha no Sindicato dos Bancários de Campinas, Rua Ferreira Penteado 460, Centro, às 19 horas.
O evento tem como objetivo esclarecer a população sobre os riscos que correm serviços e empresas públicas neste novo governo, de que forma isso afetará a sociedade brasileira e como reagir a essas ameaças.
Para mais informações sobre a campanha, acesse o Facebook do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas (www.facebook.com/comiteempresaspublicas) ou o site (www.comiteempresaspublicas.com.br).

lan_amento1_site.jpg

 

Compartilhe: