A Caixa divulgou que as agências estarão mais uma vez abertas neste sábado (30/5) para atendimento do Auxílio Emergencial. O saque da segunda parcela do benefício será liberado a partir deste sábado para os trabalhadores que recebem pela poupança digital e já sacaram a primeira parcela. Foi anunciada a abertura de 2.213 agências no país, 534 no estado de SP e 179 na capital. O horário de funcionamento anunciado é das 8 às 12 horas.

:: Clique aqui para consultar a relação de agências que abrirão.

Os empregados da Caixa estão extremamente cansados e durante o período do saque da primeira parcela do Auxílio cumpriram jornadas exaustivas em função do aumento da demanda, que foi agravado devido aos desacertos da direção do banco. Os gerentes gerais e os responsáveis pela unidade recebiam convocação para chegarem às agências antes das 7 horas da manhã, e só saíam ao final dos atendimentos. Há denúncias, inclusive, que gerentes gerais estão sendo “convidados” a se inscrever para trabalhar também aos sábados, sem pagamento de horas extras ou compensação.

Mesmo após o saque da primeira parcela, após o movimento nas agências ter reduzido substancialmente, a Caixa manteve o horário de abertura das agências às 8 horas e a abertura aos sábados, mostrando sua intransigência às demandas dos empregados de retornar ao horário estabelecido anteriormente e desconsiderando os impactos na saúde dos empregados ao continuar abrindo sábados e feriados.

O calendário divulgado pela empresa para o pagamento da segunda parcela inclui os sábados como início de pagamento. A direção da empresa deve rever sua postura, pois tudo que tem conseguido é criar uma superexposicão ao sobrecarregar seus trabalhadores e criar cada vez mais motivos para aumentar seu passivo trabalhista.

Compartilhe: