Em assembleias dos empregados da Caixa realizadas na quinta-feira (22) em todo o Estado de São Paulo, tem sido aprovado o indicativo de paralisação a partir de 27 de abril, terça-feira.

“Ainda tem assembleia em andamento no Estado e não temos as informações de todas as bases nacionais, mas, de maneira geral, a aprovação do estado de greve, com possibilidade de paralisação a partir do dia 27, terça-feira, tem sido bem expressiva”, lembra a diretora da Apcef/SP e do Sindicato de São Paulo, Vivian de Sá. “Agora é construir a mobilização nacional”, completa.

A mobilização dos trabalhadores foi motivada por uma série de ataques, tanto contra a instituição financeira, como aos direitos históricos dos empregados: a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis da Caixa, a Caixa Seguridade; a pressão do governo para a devolução, pela Caixa, dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs); o pagamento, a menor, da PLR Social aos empregados; melhores condições de trabalho e de atendimento à população, por meio de mais contratações, proteção contra a Covid-19 e vacinação prioritária para os empregados do banco.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para saber sobre os desdobramentos das assembleias de São Paulo e do País.

Compartilhe: