A regularização imediata de reembolsos dos procedimentos médicos, odontológicos e fisioterapêuticos realizados pelos usuários do Saúde Caixa é urgente.

O descaso da Caixa chega a ser repugnante. Os participantes do plano de saúde estão aguardando há mais de dois meses para receber o dinheiro.

Desesperados, muitos empregados já fizeram as solicitações via ouvidoria do banco. As respostas que recebem, em sua maioria, são inconclusivas ou que os procedimentos estão sendo analisados.

Nestes últimos dois meses a APCEF/SP enviou dois ofícios (em 8 de junho – ofício 226 e em 11 de julho – ofício 246) à GN Plano de Saúde e Previdência Complementar exigindo a regularização do reembolso no Saúde Caixa. Porém, a empresa ignora a solicitação dos empregados e não responde à entidade.

Mais uma vez, a entidade reitera ofício em que cobra soluções para os transtornos causados aos empregados com relação ao reembolso.

>>> Confira o conteúdo do ofício.

 “A Caixa é omissa e os empregados estão pagando muito caro por essa postura intransigente, desumana e indiferente aos problemas de saúde e financeiros de seus trabalhadores e familiares”, reforça a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda que é conselheira eleita pelos usuários no Saúde Caixa.

A partir de queixas dos titulares detectou-se que o principal problema para a realização dos reembolsos é a dificuldade de acesso ao novo sistema de gestão do plano, o SIAGS. No estado de São Paulo este sistema foi implantado no quarto trimestre de 2015, sendo o último estado passar pela mudança e, ainda assim, os problemas tecnológicos persistem.

Mais problemas

A APCEF/SP recebe diariamente denúncias sobre o atendimento precário que o Saúde Caixa oferece aos seus usuários.

Marcação de exames ou cirurgias que demoram meses. Descredenciamento de clínicas, hospitais e especialidades diversas, especialmente no interior do estado. O não pagamento dos reembolsos em procedimentos médicos, odontológicos ou fisioterapêuticos após autorização do próprio plano.

Em denúncia à APCEF/SP o empregado indignado escreve: “Por favor nos ajudem. Precisamos de melhorias no plano de saúde, mais credenciados, manutenção dos já credenciados, agilidade nos processos de autorização, formalização da recusa, mas, principalmente, menos burocracia e mais foco no bem-estar humano”.

"Cobraremos solução a todas as denúncias enviadas à APCEF/SP", afirma a diretora Ivanilde de Miranda.

A Associação continua com o canal de denúncias disponível aos empregados da Caixa pelo e-mail: faleconosco@apcefsp.org.br ou pelo telefone (11) 3017-8300.

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