A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região paralisaram, na manhã desta quarta-feira (23), uma agência da Caixa na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. A manifestação foi contra as péssimas condições de trabalho na unidade, que devido à falta de ar-condicionado torna-se extremamente desconfortável para empregados e clientes.

O sistema de ar-condicionado está quebrado, fazendo com que os empregados suportem toda a jornada no calor das altas temperaturas do verão. Também foram relatados problemas com baratas e moscas, além da água. O banheiro para clientes também está quebrado.

Os representantes dos empregados manterão a agência fechada até uma resposta positiva do banco sobre o problema. “Já que a gestão da Caixa gosta de falar que está lucrando como nunca, apesar de sabermos que, para isso, está abrindo mão de partes lucrativas da Caixa, o que não é sustentável, a empresa não tem qualquer desculpa para chegar a este estado. É puro descaso”, ressaltou a diretora da Apcef/SP, Vivian de Sá.

Denuncie a falta de estrutura – A Apcef/SP tem recebido diversas demandas de falta de estrutura nas unidades. Caso esta situação esteja ocorrendo em seu local de trabalho, entre em contato pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: