A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram nesta quinta-feira (31) a paralisação da agência SP Market na Zona Sul da capital por conta da falta de condições de trabalho e insalubridade.

Existe uma nova agência construída, pronta para receber a estrutura da SP Market, aguardando autorização de áreas responsáveis na Caixa para a mudança. Agência permanecerá inoperante até a mudança, dadas as graves questões relatadas.

”Não há condições de trabalho ou tampouco receber clientes como está, há placas de piso afundando, placas do teto soltas, goteiras no caixa quando chove, ar-condicionado do piso superior sem funcionar, porta giratória com problemas, muito mofo nos carpetes, e há relatos do aparecimento de escorpiões”, contou Vivian Sá, diretora da Apcef/SP.

“A perspectiva de mudança fez com que ao invés dos problemas que iam surgindo serem resolvidos, fossem deixados de lado, porém a mudança que teve última data colocada para dia 26, segunda-feira passada, não aconteceu. A falta de autorização,seja da matriz ou de qualquer área envolvida não pode ser prejuízo dos empregados da agência. Não há mais condições deste local realizar atendimento bancário”, completou a dirigente.

Durante a tarde, a SEV e a CEINF estiveram na agência, e indicaram que a autorização para a mudança havia chegado, e agora os diversos trâmites que precisam ser realizados podem iniciar.

As entidades estão acompanhando a situação para que os empregados possam realizar a mudança para a nova agência conforme informado.

Denuncie a falta de estrutura – A Apcef/SP tem recebido diversas demandas de falta de estrutura nas unidades. Caso esta situação esteja ocorrendo em seu local de trabalho, entre em contato pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: