A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram nesta segunda-feira (7) ato na agência Sapopemba na zona lesta da capital pedindo melhores condições de trabalho para os empregados do local. A agência já estava há mais de dois meses sem ar-condicionado após os aparelhos serem furtados. 

Em pleno verão a única medida tomada foi o envio de aparelhos portáteis que, no entanto, foram instalados incorretamente.

Na quinta-feira (3) as entidades representativas haviam enviado ofício para a direção do banco cobrando solução para o problema após quase dois meses de tratativas.

A agência é uma das mais movimentadas da região e alguns de seus empregados chegam a levar ventiladores de casa para conseguir trabalhar. Além de retardar a abertura do local, também foi realizada uma reunião sobre os protocolos de prevenção da Covid-19 e a eleição do Conselho Administrativo.

A Apcef/SP irá acompanhar para que uma resposta seja dada com detalhes da solução da situação.

Para denunciar falhas e problemas com o ar condicionado em seu local de trabalho, o empregado pode contatar a Associação através do e-mail: sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: