A Apcef/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram a paralisação da agência Parque São Domingos, zone norte da capital, nesta sexta-feira (4). A unidade sofre com problemas de infraestrutura desde novembro de 2021, quando foi paralisada pelos representantes dos empregados pela primeira vez.

Na época o clima da unidade foi amenizado com manutenção do ar e entrega de aparelhos portáteis. Com o aumento do calor, porém, os empregados e clientes voltaram a sofrer com o clima e a unidade teve que ser fechada outra vez.

“Fechamos novamente porque o calor aumentou, os paliativos não deram conta de resolver o problema e as entidades sindicais fizeram sua parte, que é paralisar uma unidade sem condições de trabalho. A Caixa agora precisa fazer sua parte. Representantes da CEINF esteve no local e, apesar da falta de pessoal e recursos, prometeram resolver o problema para dar condições climáticas até o final da obra de refrigeração e segurança. Essa parte pode demorar, mas deixamos claro que se não houver condição a agência não deve abrir na segunda”, explicou Andre Sardão, diretor da Apcef/SP.

O problema é mais um exemplo do que muitos empregados vêm enfrentando em todo o país. Várias agências estão com problemas de ar-condicionado, e há agência da Caixa em que empregados já tiveram, mais de uma vez, que utilizar mangueiras para encher a caixa-d’água por conta de problemas na bomba-d’água.

Denuncie a falta de estrutura – A Apcef/SP tem recebido diversas demandas de falta de estrutura nas unidades. Caso esta situação esteja ocorrendo em seu local de trabalho, entre em contato pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: