Dirigentes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se nesta terça-feira (22/12) com representantes da Gilog para discutir as condições de trabalho dos empregados da Caixa.

“A principal cobrança foi sobre o ar-condicionado das unidades”, contou a diretora da Apcef/SP Vivian Carla de Sá. “Foi muito importante essa conversa com a Gilog, mas reforçamos que é imprescindível a retomada do Fórum de Condições de Trabalho, do qual a Gipes e representantes da rede fazem parte. Há muito o que debater acerca de condições de trabalho dos empregados”, reforçou.

Quanto à refrigeração das agências, a Gilog explicou que há dificuldades em relação a prazos dos fornecedores, principalmente neste período de fim de ano, mas que estão buscando resolver todos os casos apontados. A maior parte dos problemas tem se concentrado na zona leste da capital, no entanto, há demandas em todas as regiões. “Reforçamos que é preciso criar medidas alternativas para minimizar a situação e manter um clima saudável para empregados e clientes, com a instalação de Splits, por exemplo”, reforçou a diretora da Apcef/SP.

Os representantes dos trabalhadores também apresentaram demandas sobre protocolos de segurança relacionados à Covid-19 e higienização das agências.

Por fim, os representantes dos empregados reforçaram que aguardam a retomada das reuniões do Fórum de Condições de Trabalho. O encontro foi desmarcado pela Gipes e até agora não foi reagendado.

:: Caso tenha problemas em sua agência, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: