Na última terça-feira, representantes da Apcef/SP, Sindicato e Ceinf se reuniram presencialmente para tratar demandas de infraestrutura física das unidades do estado. Uma das principais preocupações está relacionada à climatização, que é um ponto crítico com a chegada do verão e aumento da temperatura. Também foi tratado a instalação de barreiras físicas em determinadas agências e demandas de mudanças de local de algumas unidades.

A Ceinf afirmou que já tem uma lista de unidades com necessidades urgentes, e tem um olhar atento com a baixada onde os aparelhos sofrem desgaste acelerado devido à maresia. A Ceinf também recebeu a lista encaminhada pelas entidades com casos urgentes e cada um foi sendo respondido pela área. Em alguns casos a solução está em andamento, em outros serão realizadas visitas com a presença da Apcef, Sindicato e Ceinf para conhecimento da situação e busca de soluções.

Ainda foi agendada reunião de retorno para o início de novembro com o intuito de dar acompanhamento às demandas. “Nacionalmente, teremos a instalação do Fórum de Condições de Trabalho, prevista para março do ano que vem, pelo Acordo Coletivo de Trabalho, mas estas discussões com as áreas sempre fizeram parte do nosso dia a dia. Nosso objetivo é buscar um ambiente de trabalho saudável para os empregados”, relembra Vivian Carla de Sá, dirigente da Apcef/SP e do Sindicato.

“Uma boa infraestrutura com ventilação, segurança e manutenção em dia é o básico que os trabalhadores precisam para desempenhar suas funções e atender bem à população. No entanto, todo ano recebemos as mesmas denúncias, os mesmos problemas, principalmente com o ar-condicionado no verão. Estamos em cima cobrando soluções para que essa pauta não seja esquecida nem deixada de lado, afinal ela impacta o cotidiano de todos”, explicou André Sardão, diretor da Apcef/SP.

Os empregados que estão enfrentando problemas de infraestrutura em seus locais de trabalho podem contatar a Apcef/SP pelo sindical@apcefsp.org.br, o sigilo é garantido.

Compartilhe: