Tudo certo na Bahia! E já estamos em contagem regressiva para o Inspira Fenae 2022! O evento será realizado no Deville Convention Salvador, nos dias 08 e 09 de abril, trazendo a palavra “imagine” como mote principal desta 5ª edição. Será mais uma oportunidade para troca de ideias, conhecimentos e experiências. E para fechar o time de debatedores desta edição, o Inspira convida a filósofa, poeta e psicanalista capixaba Viviane Mosé. Ela se junta a Nina Silva, Pedro Hallal, Xico Sá, Lucas Foster, Rita von Hunty e Eduardo Moreira; palestrantes que já estavam confirmados no Inspira Fenae 2022.

Último nome confirmado na programação deste ano, Viviane Mosé é uma palestrante renomada e que costuma discutir temas como a sociedade em rede e os desafios do mundo contemporâneo. Mestra e doutora em filosofia pela UFRJ, é também autora de livros de poesia, filosofia e educação. Já foi duas vezes indicada ao Prêmio Jabuti, com “Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome”, em 2002, além de “A Escola e os desafios contemporâneos”, em 2013.

Na televisão, Viviane Mosé escreveu e apresentou a série “Ser ou não Ser” no Fantástico, na TV Globo, que trazia temas de filosofia para uma linguagem cotidiana e mais acessível. O projeto continuou no canal Futura entre os anos de 2008 e 2017.  Atualmente ela é também comentarista do Programa Encontro com Fátima Bernardes.

Em edições anteriores, o Inspira Fenae contou com a participação de nomes como o de Leandro Karnal, Bela Gil, Drauzio Varella, Mario Sérgio Cortella, Nathalia Arcuri, Flávio Canto, Djamila Ribeiro e outras personalidades. Desta vez, o Inspira traz uma programação especial para convidar participantes e palestrantes a imaginar caminhos para a construção de um mundo melhor, com mais inclusão, diversidade, criatividade, inovação, justiça, saúde e tantas outras coisas. Tudo isso acontecerá na Bahia, terra fértil, lugar mágico e fonte de inspiração para a 5ª edição do evento. Imagine!

Compartilhe: