A terceira edição do Talentos Fenae/Apcef mostrou mais uma vez que os empregados da Caixa sabem fazer arte de qualidade. Na finalíssima do concurso de música, realizada neste sábado (8), em Natal (RN), os 12 finalistas deram um show de criatividade e emoção, impressionando os jurados e o público, que lotou o local do evento. Após disputa acirrada, a irreverência da música “Dívida de vida”, assegurou ao seu autor Murilo Timo Neto, do Distrito Federal, o primeiro lugar na modalidade composição, segundo e terceiro lugar ficaram respectivamente, com Luciano Canabrava (BA) e Laudismar Deptulski (ES).

 Na modalidade Interpretação, Sarah Lugon, de Minas Gerais, conquistou a maior nota do júri, ao defender o hit “Crash boom bang”, de Roxette; na segunda colocação Laura Lenzi (SC) e em terceiro lugar Walkyria Campos (PB). Após a premiação dos vencedores da noite, ocorreu o show de encerramento com o cantor Saulo Fernandes.

 As apresentações dos 12 finalistas foram acompanhadas por torcidas animadas, que levaram vuvuzelas, apitos e muita animação para incentivar seus candidatos. O cerimonial da finalíssima ficou por conta do cantor e ator Toni Garrido e da atriz Ana Paula Grande. Assim como aconteceu nas audições da fase classificatória, os artistas deram um show no palco, levantando o público com os mais variados ritmos musicais. 

O primeiro lugar na modalidade composição foi comemorado com euforia por Murilo Timo. O músico mandou um recado para o público: “Eu defendo a Caixa 100% pública”. A melhor interprete do Talentos Fenae/Apcef 2018 também ficou emocionada.  

O diretor sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, agradeceu o apoio de toda a diretoria da Fenae e dos presidentes de Apcefs para o sucesso de mais uma edição do Talentos. “Eu acompanhei muitas das seletivas estaduais e constatei o excelente nível dos concorrentes. Sem vocês, esse evento não existira. Estão todos de parabéns os colegas da Caixa que mostraram mais uma vez todo o seu talento e criatividade”.

 O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, falou que é com grande satisfação que a entidade encerra mais uma edição do projeto que incentiva e prestigia a produção artística do pessoal da Caixa. “Para fortalecer um país é preciso incentivar a cultura, educação e outras políticas públicas para reduzir as desigualdades sociais. E a Caixa tem sido fundamental nesse processo de transformação, por isso precisamos defender que continue 100% pública”, enfatizou.

As músicas foram avaliadas por um júri técnico formado por profissionais de renome nacional: Ellen Oléria, Demetrius Lulo, Wagner Triso, Marcelo Melo, Paulo Sarkis, Cátia Guimma. Alexandre Lima, Francisco Bethoven, Willames Costa e Neemias Lopes. 

Até chegar a etapa nacional, os participantes passaram por seletivas estaduais e regionais. Além da avaliação do júri técnico, as obras foram submetidas ao voto popular no site www.fenae.org.br/talentos.

 Além dos vencedores do concurso de música, foi realizada a premiação dos três primeiros colocados das demais categorias: Imagem (foto e filme), Literatura( crônicas/ contos e poesia) e Artes Visuais (desenho Infantil e desenho/pintura), que receberam troféus e prêmios em pontos do Mundo Caixa.

O diretor Moacir Carneiro lembrou que o troféu foi produzido pelo artesão brasiliense, Zezão Miranda, tendo como inspiração o forte dos Reis Magos.

 Exposição

As obras finalistas das categorias Imagem, Artes Visuais e Literatura ficaram expostas durante o evento no Espaço Viva, espaço interativo montado para divulgação dos projetos da Fenae e das Apcefs. Confira os ganhadores destas modalidades:

FOTO
1º  Guilherme Navarro Walieck (APCEF/SP)
2º Leandro Arruda Leal (APCEF/CE)
3º Teresinha Cleide Costa Sena (APCEF/BA)

FILME
1º Laudismar Deptulski (APCEF/ES)
2º Jose Gil Cabral de Souza (APCEF/PE)
3º Josimilson Ferreira Sales(APCEF/RR)

DESENHO E PINTURA
1º Emerson de Souza Albuquerque (APCEF/DF)
2º Itagiba Alves de Carvalho Neto (APCEF/MG)
3º Volnei Marcos de Oliveira(APCEF/SC)

DESENHO INFANTIL
1º Juliana Kaori Sato (APCEF/SP)
2º Gabriel Massayuki Takahashi (APCEF/DF)
3º Lucas Lalik de Souza (APCEF/PR)

CONTOS E CRÔNICAS
1º Yuri Thiago Campos de Miranda ( APCEF/MG)
2º Edio Wilson de Souza Santos (APCEF/ES)
3º Robson Ferreira de Souza (APEF/PR)

POESIA
1º Verônica da Silva Galvão (APCEF/AL)
2º Luiz Henrique Delattre (APCEF/AM)
3º Harumi Kimura Takahashi (APCEF/DF)

 

 

Compartilhe: