Além dos cursos permanentes em EAD que preparam para as certificações bancárias dentro da Rede do Conhecimento, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs traz ainda a rodada 2022 de CPA-10, CPA-20 e CEA, com transmissão ao vivo conduzida pelo professor Thiago Malaquias, num formato semelhante à modalidade presencial. Os “aulões” são voltados para os empregados da Caixa Econômica Federal vinculados a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa do país e acontecem entre os dias 11 e 29 de abril.

O conteúdo do curso já está disponível na plataforma Rede do Conhecimento. Ao vivo, o professor irá sanar eventuais dúvidas dos alunos e repetirá as explicações tidas como necessárias. Outra tarefa que caberá ao instrutor é elaborar exemplos para a confirmação do aprendizado, podendo ainda auxiliar nas atividades práticas sugeridas. As provas de certificações são validadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Para assistir as aulas ao vivo, basta o empregado da Caixa estar associado à Apcef da sua região, inscrevendo-se em seguida na Rede do Conhecimento. O acesso é pelo menu principal. É preciso, no entanto, clicar em “ao vivo” – “cursos ao vivo” – “CPA-10, CPA-20 e CEA – turma 2022”.  Acesse, então, o login da Rede do Conhecimento!

Informações sobre o instrutor 

Thiago Malaquias ministra cursos e palestras sobre investimentos há mais de seis anos. Trabalha, atualmente, como analista de investimentos na Fundação Ceres, que é o fundo de pensão dos trabalhadores da Embrapa.

De acordo com o professor, o curso será conduzido com base na necessidade de cada aluno. Significa que se o aluno quiser apenas CPA-10, irá fazer a primeira semana. Se for CPA-20, terá direito às duas primeiras semanas. No caso de CEA, são três semanas completas. “Nossos cursos e as aulas gravadas já estão atualizadas com as novas regras da Anbima”, declarou Thiago Malaquias.

Passo e passo para matrícula

É preciso fazer o login na Rede do Conhecimento: www.fenae.org.br/rededoconhecimento. No menu superior, clique em “ao vivo>cursos ao vivo”, acessando a caixa dos cursos “CPA-10, CPA-20 e CEA – Turma 2022”. Há a orientação de clique em iniciar curso e no pop-up “Olá! Deseja realizar a matrícula neste curso?”. Responda: “Sim’. Feito isso, basta aguardar o dia da aula e participar.

Compartilhe: