Ei, empregado da Caixa Econômica Federal associado a uma das 27 Apcefs do país, essa notícia tem a ver com o universo pessoal e profissional no qual você opera no dia a dia do seu ambiente de trabalho! Versões atualizadas sobre conteúdos de certificações bancárias são trazidas pelo novo ano de 2024, com novas oportunidades de crescimento. 

Agora em janeiro, prepare-se para trilhar o caminho do calendário de tira-dúvidas de certificação bancária da Rede do Conhecimento, plataforma de educação a distância da Fenae e das Apcefs. A CPA-10, a CPA-20 e a CEA são os selos de qualificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), com propósito de habilitar o profissional bancário a atuar no mercado financeiro.

Com as aulas de tira-dúvidas, sempre das 19h30 às 21h30, pelo canal www.fenae.org.br/tiraduvidas – ícone Ao Vivo, a Fenae e as Apcefs têm a intenção de garantir a qualificação dos empregados do banco público, buscando assim aprimorar o atendimento à população. As provas de certificação da Anbima foram criadas para atestar o conhecimento dos bancários sobre as regras e a legislação dos investimentos, sendo ainda uma exigência do Banco Central para os profissionais que trabalham no sistema financeiro. 

O calendário do tira-dúvidas para janeiro ficou pronto e foi distribuído por temas. As aulas, ministradas pelo professor Pio Mielo e equipe, começam na quarta-feira do dia 17 e vão abordar questões de CPA-10. Em 24 de janeiro, o tema será CPA-20, enquanto no dia 31 haverá dicas sobre CEA. Além das aulas, os professores estarão aptos a tirar dúvidas e irão oferecer material para orientação dos empregados da Caixa interessados nas certificações.

Conteúdo de certificação bancária


A CPA-10 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção ou venda de produtos de investimento diretamente ao público investidor, inclusive em agências bancárias ou plataformas de atendimento. 

Já a CPA-20 se destina a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção da carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos varejo alta renda, private banking, corporate e investidores institucionais. 

No caso da CEA, outro exame de certificação da Anbima, o foco é na consultoria de investimentos. Um profissional certificado adquire o conhecimento necessário para atender aos clientes quanto a produtos financeiros e proteger o banco contra lavagem de dinheiro. 

Atenção para esse lembrete importante  

Se o empregado da Caixa associado perder alguma das aulas do tira-dúvidas, existe ainda a chance do conteúdo ser conferido pelo que ficou gravado na Rede do Conhecimento. Basta acessar o menu “Ao vivo”, clicar em Aulas ao vivo e depois em Tira-dúvidas. 

Confira vantagem de ser associado


Associe-se a uma das 27 Apcefs do país, pois as aulas são abertas apenas para os empregados da Caixa associados e seus dependentes. Para usufruir do benefício, acesse www.fenae.org.br/associacao

Compartilhe: