O Inspira Fenae 2022 recebeu na tarde deste sábado (9), em Salvador, o lançamento da versão impressa do livro “O Futuro é Público”. A coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano, apresentou a nova publicação aos cerca de 380 participantes do evento realizado na capital baiana. Rita, que é também representante dos empregados eleita no Conselho de Administração (CA) da Caixa, foi uma das organizadoras da publicação.

Com 248 páginas, o livro é todo baseado na pesquisa realizada pelo Transnational Institute (TNI), centro localizado na Holanda e que realiza diversos estudos nas áreas de democracia e sustentabilidade. A pesquisa da instituição, que resultou no livro, aponta que mais de 1,4 mil serviços foram reestatizados por todo o mundo, entre os anos de 2000 e 2017. Na maioria destes casos, a decisão de retornar esses serviços aos cuidados do poder público, se deu após a administração pela iniciativa privada se mostrar problemática e ineficaz.

“Nós da Caixa provamos, diversas vezes, que sabemos transformar a realidade. Com essa garra que tivemos para atender milhões de brasileiros beneficiados pelo auxílio durante a pandemia. Somos exemplo de gestão pública e precisamos saber valorizar nosso papel na sociedade”, afirmou Rita, reiterando que a Caixa deve continuar pública para cumprir sua função social e preservar o seu compromisso com o povo brasileiro.

Ainda em abril, o livro “O Futuro é Público” será apresentado aos parlamentares em evento realizado no Congresso Nacional. O livro é gratuito e já está disponível na versão digital: https://bit.ly/livrofuturoépublico2022

 

Compartilhe: