Para participar do concurso da Fenae e das Apcefs é simples. Basta acessar o site www.fenae.org.br/fenaegourmet e preencher o formulário de inscrição. Além dos dados como nome, CPF, telefone e e-mail, é preciso selecionar qual é a sua Apcef. Depois, escolha a categoria do concurso em que deseja participar – “Cozinha” ou “Confeitaria”. Fique ligado: inscrições vão até 30 de setembro.

O concurso é aberto aos empregados da Caixa ativos, aposentados, pensionistas e dependentes, associados a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa do país. Se você ainda não é associado, ainda dá tempo. Veja como é simples associar-se!

Todas as receitas cadastradas passarão por avaliação técnica, entre os dias 3 e 25 de outubro. Um time de profissionais especializados em gastronomia avaliará as receitas enviadas para conferir se estão de acordo com o regulamento. 

Serão atribuídas notas de 5 a 10, levando em conta a apresentação e o uso de ingredientes típicos da região, o processo de execução e a ficha técnica do preparo. Além disso, a criatividade e originalidade, a apresentação visual e a montagem do prato serão fatores essenciais para conquistar uma boa nota. 

Após a análise dos especialistas, serão selecionados três participantes de cada Apcef com as melhores receitas em cada categoria, que serão premiados com kit exclusivo do Concurso Gastronômico Fenae Gourmet e o certificado de participação.

O primeiro lugar de cada Apcef receberá um prêmio especial referente à categoria de participação, mas esse é surpresa. O resultado será anunciado no dia 31 de outubro. 

Preparo da receita

O participante pode fazer uma receita de sua preferência, como um clássico da sua região, um prato de família ou um prato tradicional com o seu toque pessoal.

Ao preparar a receita, você deve estar atento a três passos. O primeiro é baixar e preencher a ficha técnica no site, o segundo é fotografar o processo, desde os ingredientes que vai usar até a imagem da receita pronta. E o terceiro é gravar um vídeo para se apresentar e também falar sobre o prato que escolheu! O vídeo deve ter até 5 minutos e não precisa de edição profissional. Pode gravar com o celular mesmo. Junte tudo e envie para o e-mail fenaegourmet@fenae.org.br .

 Confira mais detalhes!

Compartilhe: