Se você acha que manda bem na cozinha, não perca chance de mostrar todo o seu talento no concurso gastronômico Fenae Gourmet, promovido pela Fenae e Apcefs. Além dos empregados ativos, aposentados e pensionistas, podem participar também dependentes, associados a uma das 27 Apcefs do país.

Para isso, é fundamental que os dependentes constem no cadastro dos associados. Se você é associado Apcef e ainda não fez isso, atualize seu cadastro e inclua dependente, de acordo com o estatuto da Apcef escolhida.

O dependente deverá ativar seu cadastro via link enviado por e-mail.  Depois disso, estará apto para aproveitar todos os benefícios oferecidos pela Fenae e Apcefs.

Inscrição Fenae Gourmet

Para se inscrever, os associados devem acessar www.fenae.org.br/fenaegourmet e preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de setembro, escolher a categoria do concurso em que deseja participar – “Cozinha” ou “Confeitaria”.  Em seguida, é só escrever o nome da receita que vai preparar e clicar em “Quero me inscrever”. 

Ao preparar a receita, o associado deve estar atento a três passos. O primeiro é baixar e preencher a ficha técnica no site, o segundo é fotografar o processo, desde os ingredientes até a imagem da receita pronta. E o terceiro é gravar um vídeo para se apresentar e também falar sobre o prato que escolheu para participar!

O vídeo deve ter até 5 minutos e não precisa de edição profissional. Pode gravar com o celular mesmo. Junte tudo e envie para o e-mail fenaegourmet@fenae.org.br.

Todas as receitas cadastradas passarão por avaliação técnica entre os dias 3 e 25 de outubro, com atribuição de notas de 5 a 10, que levarão em conta a apresentação e o uso de ingredientes típicos da região, o processo de execução e a ficha técnica do preparo.

Após análise técnica, serão selecionados três participantes de cada Apcef. Eles receberão kit exclusivo do Concurso Gastronômico Fenae Gourmet e certificado de participação. O primeiro colocado de cada Apcef receberá um prêmio surpresa referente à categoria de participação. O resultado será anunciado no dia 31 de outubro.

Compartilhe: