Com a entrega realizada nesta terça-feira (21), a cidade foi contemplada com a doação de 1000 livros infanto-juvenis distribuídos em quatro instituições de ensino

Mais uma escola da capital piauiense recebeu, nesta terça-feira (21), um acervo com 250 livros para a biblioteca da instituição. A partir de hoje, os estudantes do Centro de Ensino Integral (CETI) Governador Freitas Neto contarão com novas opções de leitura.

A inciativa “Biblioteca Renovada” faz parte do programa Eu Faço Cultura, promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs).

Com a entrega desta terça-feira, quatro escolas de Teresina receberam 1000 livros infanto-juvenis desde novembro de 2018, quando o Colégio Estadual Zacarias de Góis foi contemplado.

Nesta segunda-feira (20), outras duas escolas também receberam 250 obras cada uma.  Agora, a Unidade Escolar Dom Severino, localizada no bairro Vila Operária, e a Escola Municipal Aurino Nunes, situada no Povoado Bela Vista, na zona rural norte de Teresina, contam com seus acervos renovados.

Eu Faço Cultura

A “Biblioteca Renovada” é um produto que oferece para escolas públicas e ONGs cadastradas na plataforma do programa Eu Faço Cultura a possibilidade de receberem 250 livros novinhos para renovar o acervo literário da instituição.

Desde 2016, 103 bibliotecas já foram contempladas totalizando 25 mil e 750 livros entregues. O produto tem o objetivo de enriquecer a instituição e incentivar o hábito da leitura.

No ciclo atual, que está em execução desde setembro de 2018, já foram distribuídos 16 acervos, totalizando 4 mil livros em 8 estados.

Serviço:

As instituições de ensino e ONGs interessadas nas doações de livros podem fazer a solicitação realizando o cadastro na plataforma do programa. O processo de entrega é feito gratuitamente.

www.eufacocultura.com.br

Escolas de Teresina contempladas pelo Biblioteca Renovada

Colégio Estadual Zacarias de Góis – 250 livros – nov/2018
Escola municipal Aurino Nunes – 250 livros – 20 maio /2019
Unidade Escolar Dom Severino – 250 livros – 20 maio /2019
CETI Governador Freitas Neto – 250 livros – 21 maio 2019

Compartilhe: