Com o intuito de discutir relações hierárquicas e os abusos de poder, o diretor Thiago Franco Balieiro e Angela Ribeiro, a ganhadora do Prêmio Shell de Dramaturgia em 2018 , desenvolveram junto com o grupo Eco Teatral, o projeto O Apocalipse de um Diretor.

A história de um grupo de atores, uma assistente e um diretor no dia da estreia do seu mais recente espetáculo, Hamlet. A peça inédita é a quarta produção independente do grupo Eco Teatral.

:: Pelo site do “Eu Faço Cultura” os ingressos podem ser resgatados até dia 26 de maio.

As apresentações acontecem no Auditório do MASP, localizado na Avenida Paulista – Cerqueira César/SP, o contato da bilheteria é (11) 3149-5959.

Sinopse

Um diretor real, um diretor ficcional e os atores. As crises, as memórias, as reflexões e obsessões de um/alguns artista(as) em colapso. AVISO! Dados biográficos estarão a serviço de uma ficção. Estamos mentindo, não é isso! Você: O que isso me importa? Eu: Nada. Tudo! Uma montagem de Hamlet que não deu certo / que pode dar certo / ao som de jazz, esse é #OApocalipseDeUmDiretor

Ficha técnica

Dramaturgia: Angela Ribeiro e Thiago Franco Balieiro
Direção: Thiago Franco Balieiro
Assistente de Direção: Fernanda Borella
Elenco: Alexandre Menezes, Fernanda Assef, Gabriela Roiberi, Gisa Araujo, Gustavo Mereghi,
Lisandro Leite, Marco Canonici, Roberto Borestein, Romario Lopes e Zenaide Denardi
Diretor Musical: Chico Ribas
Músicos Interpretes: Alberto Eloy, Ana Guariglia e Chico Ribas
Iluminação: Felipe Tchaça
Operação de som: Fernanda Borella
Figurino: Thiago Franco Balieiro
Cenário: Thiago Franco Balieiro
Designer Gráfica: Angela Ribeiro
Produção: Eco Teatral

Sobre o Eu Faço Cultura

Lançado em 2006, há três anos o ‘Eu Faço Cultura´ transformou-se em plataforma, mantendo seu objetivo de democratizar o acesso à cultura. Está presente em 24 Estados e no Distrito Federal. “É um projeto de inclusão social, que aproxima uma parte da população hoje afastada do consumo de cultura”, explica Moacir Carneiro, diretor sociocultural da Fenae.

Com uma proposta inédita no Brasil, o Programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.

Compartilhe: