Para o empregado Caixa participar, basta estar cadastrado na plataforma Mundo Caixa e ser associado da APCEF/SP para concorrer a premiação

:: Associe-se a APCEF/SP e participe!

Na reta final para o término do prazo das inscrições, o concurso cultural Talentos Fenae/Apcef já conta com 809 obras inscritas.

Os empregados Caixa (ativos, aposentados e pensionistas) cadastrados no programa Mundo Caixa podem fazer suas inscrições, mas para concorrer a premiação devem também ser associados a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) espalhadas em todo país.

Talentos 

Promovido pela Fenae e pelas Apcefs, o Talentos foi criado para incentivar e descobrir habilidades artísticas entre os empregados da Caixa. Este ano, o concurso chega a sua 4ª edição. Cada participante tem direito a inscrever duas obras em cada categoria, ou seja, oito obras inscritas no total.

O concurso cultural conta com duas fases seletivas: estadual e nacional. Ao final das duas etapas é realizada a premiação. A capital de Santa Catarina, Florianópolis, foi escolhida para sediar o evento de premiação do Talentos Fenae/Apcef 2019, que este ano leva o slogan “Deixe brilhar o artista que vive em você”.

Quatro categorias integram a competição artística, sendo que cada uma delas tem duas modalidades. As categorias são Foto e Filme (Foto e filme) Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) Música (Composição e Interpretação).

A ideia de descobrir novos talentos no universo de empregados Caixa surgiu em 2014 quando foi criado o Circuito Cultural, que tinha uma dinâmica diferente da atual e prosseguiu até 2013. Depois de passar por uma remodelação, com a extinção de algumas categorias e adoção de funcionamento mais simples, em 2016 o concurso voltou como Talentos.

:: Acompanhe o cronograma Talentos Fenae/Apcef 2019

Inscrição das obras: 25/03 a 25/05
Votação Popular Estadual: 30/05 a 30/06
Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 03/06 a 21/07
Seletivas Estaduais da categoria Música: 02/08 a 30/09
Resultado da Fase Estadual: 03/10
Votação Popular Nacional: 07/10 a 25/11
Júri Técnico Foto&Filme, Artes Visuais e Literário: 07/10 a 25/11
Avaliação do Júri Técnico da categoria Música: 04/12 a 07/12

Serviço:
O cadastro das obras é gratuito e deve ser feito no próprio site do Talentos Fenae/Apcef.

Compartilhe: