As eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) 2022 estão chegando. Para falar sobre o assunto e os desafios da Fundação, o diretor de Formação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira, vai bater um papo com a conselheira de Administração da Caixa (CA/Caixa), Rita Serrano, nesta terça-feira (12), às 19h. A transmissão será pelos canais da conselheira, com retransmissão pelo Facebook da Fenae.

Jair Ferreira é candidato a uma vaga na Diretoria de Benefícios. Ele vai falar sobre a violação ao Estatuto da Funcef, ao regulamento do REG/Replan Não Saldado, a CGPAR 25 e os demais desafios da Fundação. A tentativa do governo de alterar as leis complementares 108 e 109 para permitir aos bancos a gestão dos recursos dos fundos de pensão também deve entrar no debate.

“O bate-papo com a Rita vai ser importante para falar sobre as eleições e o futuro da Fundação. Os desafios e as responsabilidades são grandes, mas nosso comprometimento com os participantes da Funcef, com a manutenção dos seus direitos e com a gestão do seu patrimônio é muito maior.”, disse Jair Ferreira. 

“Jair Ferreira tem uma longa trajetória no movimento sindical, no movimento social é uma pessoa comprometida com a melhoria da qualidade de vida da população. E, principalmente, defende a Caixa pública, defende o direito dos trabalhadores. Na verdade, dedicou a sua vida a essa luta”, afirmou Rita Serrano.

Eleições Funcef 2022 – O processo eleitoral da Funcef está em curso. A votação para eleger dois diretores – um de Benefício e outro de Administração e Controladoria; dois conselheiros deliberativos e um fiscal acontece entre os dias 22 e 25 de abril. A Fenae apoia os candidatos do movimento ‘’Juntos – A Funcef é dos Participantes”.

Compartilhe: