Foi dada a largada para a emocionante etapa de votação popular nacional do Talentos Fenae/Apcef 2017. Os empregados da Caixa Econômica Federal e o público em geral já podem acessar as obras participantes. Até o dia 1º de dezembro, os trabalhos das categorias Foto e Filme, Literatura, Música e Artes Visuais estarão estampados e disponíveis para receber as notas. Basta acessar o www.fenae.org.br/talentos e votar.

Qualquer pessoa pode dar notas entre 5 e 10 às obras, fazendo login com dados do Mundo Caixa ou do Facebook. Cada usuário pode votar apenas uma vez em cada trabalho. O voto popular tem pesos diferentes: empregados Caixa associados às Apcefs (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados da Caixa (peso 1). A nota do júri popular será calculada pela soma das notas e seus pesos, dividida pelo número de votantes. A nota será somada às notas dos jurados técnicos para o cálculo da nota final.

“Todos os concorrentes que chegarão à fase nacional estão de parabéns, pois tivemos obras muito boas na etapa estadual. Agora, estamos a mais um passo da grande final que será em Curitiba (PR), de 5 a 8 de dezembro. Lembrando que o voto popular segue importante, mas não vai distorcer o resultado. O que vai definir os campeões, de fato, é o talento dos colegas da Caixa”, ressalta Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

Avaliação do júri técnico – Neste mesmo período, ocorrerá a avaliação pelo júri técnico das obras dos concursos de Foto e Filme, Literatura e Artes Visuais, com especialistas dando notas de 1 a 10. No caso das obras de composição e interpretação musical, a análise pelos jurados será feita durante a apresentação ao vivo, em Curitiba. Nos dias 5, 6 e 7, ocorrerá uma fase classificatória. Na final, em 8 de dezembro, estarão na disputa seis compositores e seis intérpretes.

Resultado estadual – Dos 1.586 trabalhos inscritos no concurso, 187 estão na disputa da etapa nacional. Eles estão contabilizados nas seguintes categorias e modalidades: Foto (27) e Filme (21), Literatura (23 poesias e 25 contos/crônicas), Música (26 composições e 24 interpretações), Artes Visuais (23 desenhos/pinturas e 18 desenhos infantis).

Acesse o www.fenae.org.br/talentos e vote nas obras!

Fonte: Fenae.

Compartilhe: