Ocorreu nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, na capital paulista a primeira reunião do Comitê Estadual em Defesa da Caixa. A APCEF/SP é uma das entidades que integram o Comitê junto do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Fenae, Fetec, Contraf, Feeb, centrais sindicais e os movimentos populares por moradia.

O primeiro encontro foi de caráter organizativo, o Comitê passará a centralizar a organização de atos e manifestações no estado de São Paulo em defesa do único banco 100% público do país. A criação do grupo ocorre para ampliar as ações do Comitê Nacional criado no final de 2017. Nesta primeira reunião também foi concluída a carta aberta do Comitê que pode ser acessada aqui

O lançamento oficial do Comitê irá ocorrer no aniversário de 157 anos da Caixa na sexta-feira, dia 12 de janeiro, na Avenida Paulista.

“A pergunta que faremos no dia 12, quando a Caixa completa 157 anos, é se nós, empregados da Caixa, temos o que comemorar. Junto com os empregados estarão todos os movimentos sociais preocupados com o banco. O pessoal preocupado com o Minha Casa Minha Vida, com o FGTS. É na data de aniversário que vamos justamente pontuar a nossa preocupação em relação à Caixa 100% Pública”, acrescenta o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

No dia 18, os empregados da Caixa e movimentos sociais retornam a Avenida Paulista para um novo grande ato em defesa da Caixa 100% Pública, da sua função social e dos seus empregados. Será feita distribuição de cartilhas e informativos ao longo de toda a via sobre a importância do banco público para a sociedade e pela valorização dos bancários. 

 

Fonte: APCEF/SP com informações do SEEB

Compartilhe: