O mês de aniversário da Caixa Econômica Federal será celebrado com muita luta! A data, comemorada em 12 de janeiro, motivará uma série de atos em defesa do banco 100% público e pela valorização dos empregados em todo o país.

Na quarta-feira (10) será realizada reunião de lançamento do comitê estadual em defesa da Caixa em São Paulo. Na ocasião, será definido o ato em comemoração aos 157 anos do banco público.

Na quinta-feira (18), a APCEF/SP – junto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e outras entidades representativas dos trabalhadores – realizará um ato na Avenida Paulista. Será feita distribuição de cartilhas e informativos ao longo de toda a via sobre a importância do banco público para a sociedade e pela valorização dos bancários.

Os representantes dos bancários convidam todos os empregados da Caixa a participar desta mobilização. Para participar, basta fornecer seu nome e telefone no formulário disponível neste link. Depois, os dirigentes entrarão em contato para organizar a distribuição dos voluntários ao longo da Avenida Paulista, horários e pontos de encontro.

“A Caixa não pode deixar de ser o banco da casa própria, da poupança, do saneamento básico, do Fies, do Bolsa Família, dos municípios. Isso só é possível com a manutenção do caráter 100% público. Às instituições privadas não interessa o papel social desempenhado pela Caixa, o que significa dizer que ele não será mantido. Por isso, é fundamental que empregados do banco e sociedade se unam na defesa da Caixa 100% pública, forte e social”, reforçou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

 

Compartilhe: