Está pensando em participar do Talentos Fenae/Apcef 2021, mas ainda não fez a inscrição? A associada da Associação de Pessoal da Caixa de Roraima (Apcef/RR), Patrícia Silva Cunha, que já participou de quatro edições do concurso cultural, conta mais de um motivo para que os colegas do banco (empregados ativos, aposentados e pensionistas) também participem este ano.

“É uma oportunidade de expor seus sentimentos e ideias – além de enriquecer nosso repertório com a arte dos demais colegas”, observa. Patrícia Cunha já produziu trabalhos artísticos para o Talentos com participações nas áreas de Desenho e Pintura, além de Literatura. Na edição de 2019, ela foi selecionada na etapa estadual com produção em Contos e Crônicas. Quem sabe a área de Literatura (Contos & Crônicas ou Poesia) também é o seu forte?

As inscrições para este ano se encerram no dia 27 de junho, com oportunidade para os empregados da Caixa optarem por expor seus talentos em quatro categorias, divididas em oito modalidades: Foto e filme; Literatura (Contos/Crônicas e Poesia), Música (Composição e Interpretação), e Artes Visuais, que contempla as modalidades Desenho e Pintura, também tem Desenho Infantil. 

Acesse o hotsite do concurso e inscreva-se! www.fenae.org.br/talentos 

O slogan do concurso deste ano é “Arte que Transforma”. Nesse sentido, Patrícia observa o efeito da arte na vida das pessoas e do efeito de participar do concurso. “É um alento diante da correria do dia a dia, fazer o que gosta, ter um hobby. É empolgante as etapas do concurso. A torcida, as críticas com relação as obras, um deleite aos olhos e ouvidos”, observa. Quer incentivo melhor para participar do concurso?

Por meio da modalidade Desenho e Pintura, empregados Caixa também podem inscrever trabalhos de familiar dependente – de 1 a 13 anos de idade – de Desenho Infantil. Devido à pandemia, desde a edição de 2020, o concurso vem ocorrendo virtualmente. Até mesmo na etapa de premiação estadual, que costumavam ocorrer com atividades presenciais nas sedes das Apcefs em todo o país. 

O Talentos Fenae/Apcef ocorre em duas fases: estadual e nacional. Em ambas, haverá votação popular e avaliação do júri técnico. Na etapa final do concurso, serão premiados os vencedores de todas as modalidades. Todos os empregados Caixa, aposentados e pensionistas podem inscrever suas obras no Talentos, mas para avançar nas etapas seguintes do concurso somente sendo pessoa associada de Apcef. Interessados em participar do Talentos ainda este ano poderão se associar por meio da Associação On-line até o dia 05/07/2021.

Para este ano, os eventos on-line de premiação serão realizados por categoria, iniciando com as transmissões dos Foto&Filme, no dia 28/08, e encerrando-se com concorrentes de categoria Música: 18/09, conforme o cronograma abaixo. Acesse no hotsite o regulamento. 

Cronograma completo da primeira fase do Talentos Fenae/Apcef 2021 

Inscrições: 14/05 a 27/06

ETAPA ESTADUAL (14/05 a 18/09) 
Prazo para substituição de obras (qualquer modalidade) ou solicitação de apoio técnico (música): até 18/06
Prazo de envio dos vídeos dos participantes (Música): até o último dia de inscrição, 27/06. 
Período de votação popular estadual: 05/07 a 31/07 
Avaliação técnica estadual (curadoria) das categorias Foto &Filme, Artes Visuais, Literatura e Música: 05/07 a 15/08 

Eventos on-line de premiação por categoria 
Foto & Filme: 28/08
Artes Visuais: 04/09
Literatura: 11/09
Música: 18/09 

Compartilhe: