Está chegando a hora! Faltam dois dias para conhecer os vencedores da fase estadual do Talentos Fenae/Apcef 2020 na categoria Música (Composição e Interpretação). A exemplo do que aconteceu nas premiações anteriores, a Fenae e as Apcefs prepararam um evento especial, com atrações como Daniela Mercury e Silvero Pereira, além de participações de Zeca Baleiro, Tereza Cistina e Diogo Nogueira. A live, neste sábado (24) às 17h, será comandada pelo músico João Gordo e você poderá acompanhar pelo Facebook e Youtube da Fenae. 

:: Se não conseguir assistir à transmissão ao vivo, clique aqui e assista agora mesmo.

Das 3.297 obras inscritas na edição deste ano do concurso cultural, 396 foram na categoria Música, sendo 177 em composição e 219 em Interpretação. Entre os concorrentes, os homens estão em maior número: são 108, enquanto as mulheres são 89. Conforme o regulamento do Talentos, o participante pode inscrever até duas obras em cada modalidade. 

Além dos artistas, participarão também do evento virtual diretores da Fenae: Sergio Takemoto (presidente); Marcos Saraiva (vice-presidente); Nison de Moura Júnior (Sociocultural); Jerry Fiusa (Região Norte); Francisa de Assis (Impacto Social) e Giselle Menezes (Conselheira Fiscal). 

A série de quatro eventos virtuais para premiar os três primeiros colocados por Apcef em cada uma das categorias do concurso cultural começou no dia 10 de outubro (Foto e Filme) e prosseguiu no último final de semana com rodada dupla: Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). 

Participaram dessas lives nomes consagrados das artes, música e literatura brasileira, como Mario Adnet; Carlinhos Brown, Orquestra Maré do Amanhã, Mazola Marcnou, Rubens Belém, Marcela Cantuária, Leila Pinheiro, Yamandu Costa, Elisa Lucinda, Clóvis de Barros, Thalita Rebouças, Milton Hatoum, dentre outros. 

“A gente sabe a dificuldade do nosso país, pela diferença social, que existe de ter apoio à formação intelectual do nosso povo. E a Fenae fazendo essa aproximação, dando esse apoio, sem dúvida que é uma contribuição sem tamanho, muita profunda, para a construção da nossa nação”, declarou o compositor e violonista Yamandu Costa, ao parabenizar a Fenae e as Apcefs pela realização do Talentos. 

Prêmios e solidariedade 

Durante a premiação de música, os empregados Caixa e o público em geral também poderão exercitar sua solidariedade, fazendo doações ao programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs- Movimento Solidário. Durante a transmissão aparecerá um QR Code para que os interessados em doar possam entrar no site e fazer sua contribuição. 

Os associados das Apcefs, que acompanharem a live, poderão concorrer a prêmios. Para isso, basta participar da promoção no app Viva Fenae/Apcef. 

Não deixe de interagir  com o evento, publicando fotos nas redes sociais com a #TalentosFenaeApcef.

Compartilhe: