O primeiro APCEF de Portas Abertas de 2018 recebeu as associadas com muito carinho na sede da Associação, na capital paulista, na sexta-feira, 9, para o Dia Internacional da Mulher.

A abertura foi feita pelo diretor-presidente Kardec de Jesus Bezerra, que lembrou a importância da mulher na sociedade e destacou que a APCEF/SP faz seus eventos buscando trazer as associadas cada vez mais perto. “Buscamos realizar atividades em que as associadas participem cada vez mais”. Participaram também do evento as diretoras Elza Vergopolem (Aposentados) e Ivanilde de Miranda (Relações Sindicais, Sociais e Trabalhistas) e o diretor Edvaldo Rodrigues (Patrimônio).

>> Clique aqui para ver fotos do evento.

A tarde foi cheia de reencontros, inspirações e bate-papo. A terapeuta holística Rita Resende falou sobre o resgate dos cuidados e a cura da alma, da mente e do corpo por meio das plantas, da natureza e da aromaterapia. Apresentou os produtos da Phytoterápica e realizou atendimentos às participantes do evento.

“Temos que retomar às memórias de ser carinhosa com as pessoas, ser ferramenta de cura e de cuidar uns dos outros”, lembrou a terapeuta.

A coach Aline Macedo, especialista em liberdade profissional, tratou das questões da autoestima das mulheres para a reflexão quanto ao posicionamento na sociedade.

“Percebo a necessidade principal da pessoa e procuro encorajá-la para fazer o que precisa para se ajudar. A minha missão é mostrar a sua necessidade de ser você mesma”, reforça a coach Aline para as associadas.

A diretora Ivanilde de Miranda destacou a necessidade de todas participarem das mobilizações em defesa do Saúde Caixa. “O suporte que o Saúde Caixa dá não existe nos planos particulares. Desde 2004 temos um plano sustentável, viável e superavitário”, reforça a diretora da APCEF/SP que é membro do Conselho de Usuários do Saúde Caixa.

O evento finalizou com um gostoso coffee break reparado com muito carinho pela Aroma e Sabor.

“Gostei muito das palavras da terapeuta holística quanto aos cuidados com a gente. Gosto da aromaterapia e das terapias alternativas. Gostei de tudo!”, conta a associada Aurea Tamie Okura, aposentada da Caixa há dois anos.

“A cada evento que realizamos com as associadas aposentadas sentimos o quanto estes momentos são especiais. Muitos reencontros, novas amizades, é sempre muito gostoso”, diz a diretora Elza Vergopolem.

Compartilhe: